Projecto de remodelação da Av. João da Cruz

Está em fase de discussão o projecto de remodelação da Av. João da Cruz. As opiniões dos brigantinos estão longe de ser consensuais...

8 Comentários:

Anónimo disse...

Já vi o projecto num jornal regional. A única coisa positiva parece-me ser a colocação de esplanadas, mas porque não se colocam na Praça cavaleiro Ferreira ou camões? Estas é que precisam de ser revitalizadas, com vida, não com betão e granitos...

Anónimo disse...

Q questão que me parece pertinente colocar é: essas obras são mesmo necessárias? Não será apenas despesismo e vontade de deixar mais uma assinatura?

Anónimo disse...

O pessoal que trata das obras da João da Cruz é pessoal competente. Confio em que apenas fazem o melhor para a nossa cidade.

Anónimo disse...

Espero...Espero...Espero. Pois,
porque a esperança é a última a morrer. Quero crer que vão fazer uma obra que não destrua o que até agora tem sido o passeio recriativo da cidade, um dos nossos "Ex Libris". Assim os céus o permitam.

Anónimo disse...

acho que é uma boa decisão ja que a Av. João da Cruz esta a precisar de umas obritas.

Anónimo disse...

Visto que, por vezes, é bastante díficil circular nos passeios do lado onde estão localizadas as lojas, era positivo aumentarem o passeio, mas uma questão bastante ferquente é: Não vai acontecer como aconteceu na Praça da Sé, e depois os carros não poderam estacionar perto das lojas?
Esta questão é realmente intrigante, pois assim o Comércio é prejudicado (o mesmo que se sucedeu nas obras anteriormente feitas na Praça da Sé).
Mas se o Sr. Presidente da Câmara não acabar com os estacionamentos, as obras serão úteis...

Cristiana Afonso disse...

É certo que a Avenida João da Cruz tem vindo a perder alguma da sua vitalidade com a deslocação do comércio para a parte "baixa da cidade" e das "Festas da Cidade" para o Parque Eixo Atlântico. A revitalização parece-me necessária. No entanto, penso que o projecto apresentado não constitiu a melhor solução. É necessário promover eventos que levem as pessoas até à Avenida, só aí fará sentido alargar as esplanadas.E é importante não deixar perder a identidade deste espaço único da nossa cidade.
O projecto está de novo em estudo, vejamos o que acontece.

cristiana afonso

Anónimo disse...

Concordo com a Cristiana. É preciso trazer as pessoas para a rua, para a avenida e depois estudar as suas necessidades. Ainda me lembro da rua ser fechada ao trânsito à noite e se encher de esplanadas e de gente. Porque é que isso não acontece, agora, no mês de Agosto?